sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Armários fechados!

Como prometi, aí estão as imagens (render, para os mais íntimos) dos armários fechados na sexta passada.
Meu armário - "SÓ MEU"
Pensamos (muito) em portas de correr, mas o orçamento era astronomicamente maior, não deu.

Ele aberto

Armários em frente à cama - no espaço vazio entrara uma cômoda estilosa (espero) e a TV na parede...
talvez um cabideiro de parede próximo à porta...

Esse armário é do Eduardo

Esse armário foi a parte que roubamos do banheiro, fica do lado direito da cama.

Armário também do Eduardo, com duas profundidades, 30cm à direita e 52 à esquerda...
Tudo pela banheira lá do outro lado da parede

Minha cozinha linda!!! Só faltou simularem o piso xadrez...
Essa espacinho do lado do escorredor será prateleira e não adega, logo, terá vãos maiores

De lado! Oh o corte do mármore (isso é um outro assunto)


Foram mais umas 3 horas de debate sobre cada centímetro, literalmente, de cada armário.

É engraçado como a cada visita eles mudam algum módulo (principalmente da cozinha) por terem feito um estudo melhor e reparado que não dava pra ser do jeito que foi planejado, aí lá vamos nós, todos juntos, pensar na melhor solução estética e de aproveitamento de espaço...

Estou muito feliz com a organização interna que ficou no meu armário e com a altura das gavetas que milagrosamente consegui convencer a loja a fazer, 17cm! Um luxo! A altura padrão da loja era 8cm... o máximo que achamos em outras lojas foi 12cm, mas como as minha atuais tem 17, chorei, esperneei e consegui fazer a Criare usar os gavetões (que originalmente teriam uns 30cm) cortados de forma que a altura ficasse 17cm. Aproveitamento máximo do mesmo espaço.

Em relação à divisão interna, é uma crise até chegar onde você quer... Quem nunca fez armário planejado não vai ter dimensão, mas é uma loucura imaginar os espaços que você precisa no seu guarda roupa. Você tem mais calças ou vestidos? gosta de pendurar ou dobrar as blusas? e calças? Seus vestidos tem que altura? Onde guarda suas bijuterias, jóias e acessórios? A que altura cada coisa deve ficar? E meias, roupas íntimas e biquínis?  Seus sapatos cabem em 3 gavetas/sapateiras? E bolsas? ah... bolsas! Já criaram alguma forma inteligente para guardar bolsas de mulher?

Mas chega de drama e olhem os desenhos técnicos (essa já é a terceira versão, a primeira foi mostrada e alterada na sexta, a segunda enviada por e-mail e alterada na terça e só quarta recebemos essa versão final correta):








Os detalhamentos técnicos da cozinha fica para o próximo post, sobre armários e granitos. Uma novela à parte.

Agora estou boa pra dar consultoria sobre planejamento interno de armários... quem quiser... 

P.S. - Os armários só chegam depois do carnaval e demoram pra caramba pra montar cada um deles... a ansiedade vai ter que agüentar!

Um comentário:

  1. Olá, achei show os seus moveis planejados, e gostaria de faze-los, só que eu proprio.
    Se não for pedir muito, não poderia enviar estes mesmos projetos por email para eu ter uma noçao melhor de medidas. (toda vez que eu amplio, desfoca tudo)
    segue email: mdj10092003@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir