quinta-feira, 16 de maio de 2013

Montagem dos armários

No meio de dezembro fechamos os armários, fechamos correndo, super na pressão porque entendemos que a empresa que fecharíamos iria nos guiar sobre os pontos de água, luz e gás da cozinha. Acontece que não aconteceu. Acabamos precisando definir os pontos e, nem sei exatamente porque, eles não deram nenhuma sugestão. Ajudaram, sim, no desenho do granito preto da bancada, isso foi essencial, mas não precisava de tanta urgência.

Post com o projeto dos armários: http://nossacasamuitoengracada.blogspot.com/2012/12/armarios-fechados.html

Fato é que fechamos e eles precisavam de 45 dias úteis para entregar, acreditávamos que no final deste prazo já estaríamos com tudo pronto, doce ilusão... Os armários ficaram prontos, foram para o depósito e ainda pagamos multa por deixarmos eles lá mais de um mês....

Depois vieram os dilemas clássicos sobre ordens de etapas. Sinteco antes ou depois dos armários? e pintura na parede? A ordem resolvida foi: raspar o chão, montar os armários, pintar as paredes e passar o verniz por último. Foi boa escolha.

Apesar de parecer que não, um dia (mesmo que demore) as coisas acontecem e os armários, que dizer as madeiras, foram entregues e começaram a tomar forma:


Abaixo as fotos de cada armário, montagem, aberto, fechado:

Esse é o do Eduardo, fica do lado da nossa cama num nicho "roubado" do nosso banheiro, lembram?
Porta de correr (não teria espaço para abrir), de um lado cabideiros com profundidade quase padrão (50cm) e do outro prateleiras menos profundas (30cm) por causa da banheira. Lembram?


Agora o outro do Eduardo, que fica em frente à nossa cama, o armário tem 70cm de largura, mas os maleiros lá em cima vão até o final da parede (2,70):


Agora o meu, lindo, que fica no segundo quarto (vocês devem imaginar que essas portas branquinhas vão ganhar adesivos, cores e o que mais eu conseguir inventar, né?):





Como a vida não é perfeita e, no assunto obra, nada é simples (tipo contratou, montou, tá pronto), estamos com uma listinha de ajustes pra fazer: as portas de espelho do meu armário vieram empenadas, estamos achando as gavetas muito duras, vou precisar de mais uma prateleira na parte de cima dos armários, o nicho do cabideiro para Eduardo colocar ternos ficou muito pequeno e provavelmente vamos precisar limar uma gaveta... E como, no assunto obra, nada é rápido, estamos esperando há 10 dias a visita do supervisor de montagem para propostas de solução desses ajustes. 

Mesmo assim estamos felizes. Ver um projeto virando realidade exatamente do jeito que a gente planejou, centímetro por centímetro, é muito gostoso (sensação que tenho sempre no trabalho, mas nunca tinha experimentado na vida pessoal).


E a cozinha? está esperando a cobertura de teto da área para poder ser montada sem pegar chuva... é... nada é simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário